canhão
da nazaré

Anualmente, as ondas grandes da Nazaré desafiam os melhores big riders do mundo e despertam o interesse dos muitos turistas que visitam a vila localizada na região Oeste de Portugal

(39.6000° N, 9.3333° W)

O Canhão da Nazaré é o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Este é o fenómeno que dá origem às ondas gigantes da Praia do Norte

Entre os meses de outubro e março, formam-se incríveis montanhas de água que proporcionam sessões intensas, imagens deslumbrantes e ainda uma competição de tow-in.

Na Praia do Norte, a Natureza encontra espaço para exprimir-se na sua força mais bruta, mas também do modo mais belo. Em comparação com o que sucede na restante costa portuguesa, as ondas são maiores devido a um raro fenómeno geomorfológico, que consiste numa falha na placa continental, cuja definição começa a cerca de 500 metros da costa.

Para que ocorra a formação de ondas gigantes, as condições precisam de estar alinhadas ao nível do tamanho e período da ondulação, bem como em termos de direções do vento e do swell.

O Canhão da Nazaré também provoca efeitos na vida animal da zona. Esta conta com bastantes espécies, uma vez que a sua ação é geradora de águas ricas em nutrientes à superfície.

corpo-17-400
corpo-17-400
corpo-17-400
mb-17-400
Este site utiliza cookies.
Política de cookies